segunda-feira, 21 de março de 2011

O início da batalha é declarado

Há um certo tempo venho pensando em engravidar, afinal, meu fillho já esta com 3 anos, terminei minha faculdade...
Meu marido já tem 2 filhas do relacionamento anterior e eu tenho que confessar que sinto uma certa inveja da ex-mulher dele, afinal ela teve a oportunidade de carregar uma sementinha dele por duas vezes.
Há um certo tempo venho tentando engravidar mas nunca me dediquei tanto como agora. Estou cadastrada em vários sites, calculei da data do meu periodo fértil e ovulação em outros tantos...
No fundo eu queria fazer uma surpresa para o meu marido, pois por 2 vezes em que suspeitamos de  uma gravidez ele ficou  super feliz, mas quando a monstra* veio ele ficou arrasado, e eu idem.
Bom, a partir de hoje vou escrever um diário das minhas expectativas e sonhos, meus métodos (observar o muco, verificar temperatura basal, pesquisas na internet...)

Esse mês eu namorei  no período fértil, mas como eu não estava por dentro das contas não consegui treinar no dia exato da ovulação. Minha grande esperança é que o esperatozoide tenha sobrevivido até a ovulação.
Pelas minhas contas a RED não deve vir no dia 26/03. Dia 27 é meu aniversário, imaginem que presente? Vou correndo na farmácia comprar um teste...
Enquanto isso, o que me resta é esperar...

Segue abaixo matéria sobre o tempo de sobrevivência do espermatózoide dentro do corpo da mulher.
B-jinhs



Quanto tempo um espermatozóide sobrevive dentro do corpo da mulher?

por Marina Motomura
Os espermatozóides mais poderosos sobrevivem até cinco dias, mas a média de sobrevivência é de 48 a 72 horas depois da ejaculação. Essa sobrevida significa que dá, sim, para uma garota engravidar mesmo fora do período fértil. Se ela transar dois ou três dias antes da ovulação, pode rolar a fecundação. "Os espermatozóides que sobrevivem por mais tempo são os que carregam cromossomos X - se eles fecundarem um óvulo, dão origem a uma menina. Eles são mais lentos e economizam energia. Já os espermatozóides Y - que dão origem a meninos - são mais rapidinhos, gastam muita energia e vivem menos", diz Carolina Carvalho, ginecologista da Unifesp. A vida dos espermatozóides não é mole: em 48 horas, eles assistem à morte de milhões de colegas - dos cerca de 300 milhões de espermatozóides expelidos a cada ejaculação, apenas 500 chegam às trompas, os canais que ligam o útero aos ovários e onde acontece a união do espermatozóide com o óvulo. Para piorar, eles enfrentam pelo caminho o muco expelido pela vagina, que tem uma textura que dificulta o deslocamento. No período fértil das mulheres, a situação melhora um pouquinho: o muco fica menos espesso, facilitando a "natação" dos espermatozóides. Sabe como os "bichinhos" sobrevivem durante esse tempo? Simples: eles se alimentam de frutose, um tipo de açúcar expelido no sêmen. Quando os espermatozóides morrem, eles passam das trompas para a cavidade abdominal, onde se alojam todos os órgãos da região da barriga. Lá, eles são absorvidos pelo corpo da mulher e caem na corrente sanguínea. Esse processo, claro, não faz mal nenhum à mulher.


Quanto tempo um espermatozóide sobrevive dentro do corpo da mulher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário